08 outubro 2016

Polícia Federal prende agricultor e encontra armas enterradas no interior do RN


Policiais federais da Delegacia de Mossoró, em ação conjunta com policiais rodoviários federais e policiais civis, prenderam na sexta-feira, 7/10, em Serra do Mel/RN, Região Oeste Potiguar, a 250 km de Natal, um agricultor, de 51 anos, acusado de receptação e posse irregular de arma de fogo.

A prisão do homem aconteceu quando da investigação de uma denúncia anônima que dava conta de uma movimentação estranha de pessoas e veículos na Zona Rural daquele município e, como recentemente, vários assaltos foram praticados contra agências dos Correios de municípios localizados na circunvizinhança, os policiais passaram a vistoriar comunidades da área em busca de pistas de possíveis envolvidos.

O acusado, que no momento da abordagem trabalhava como caseiro de um sítio, foi detido após uma rápida entrevista. Os investigadores desconfiaram do seu comportamento visivelmente nervoso e resolveram inspecionar o local mais detalhadamente. Instantes depois, revestidos por sacos plásticos e enterrados no quintal da casa, foram encontradas e apreendidas: três espingardas, coletes balísticos, munições e balaclavas, dentre outros objetos, os quais supostamente podem ter sido utilizados para o cometimento de práticas criminosas naquela região.

De imediato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Delegacia da PF. Durante o interrogatório, porém, ele se negou a informar quem seria o dono e como o material encontrado chegou até ali, alegando apenas que “nada tinha a declarar”.

Indiciado na forma da lei, o suspeito foi transferido para a Cadeia Pública de Mossoró onde permanecerá custodiado, à disposição da Justiça.

A Polícia Federal prosseguirá com as investigações visando identificar e prender outros suspeitos de envolvimento no caso.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário