26 outubro 2016

SINTE ainda não teve acesso a Avaliação Institucional; Sindicato mandou ofício pedindo o projeto


O SINTE ainda não teve acesso ao conteúdo do projeto Avaliação Institucional. É o que explica a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso. Ela conta que por esse motivo o Sindicato ainda não pode fazer nenhuma crítica positiva ou negativa acerca do projeto: “Não houve a apresentação dos aspectos políticos e técnicos por parte da SEEC”.

Mas a direção do SINTE já encaminhou um ofício à Secretaria Estadual de Educação do Estado solicitando uma cópia do projeto (Veja o ofício clicando AQUI). O objetivo é fazer uma análise para aí sim apresentar um posicionamento.

E de acordo com a SEEC, que lançou o projeto no último dia 18/10, a Avaliação tem como intuito gerir e implementar indicadores que deverão avaliar as escolas estaduais.

O sindicato participou do lançamento, mas não pôde fazer nenhuma crítica por exatamente desconhecer o conteúdo do projeto. Na ocasião, conforme relatado em matéria publicada pelo SINTE (veja a matéria clicando AQUI), Fátima demonstrou preocupação e disse que espera que não se faça deste novo projeto um mero instrumento de avaliação quantitativa. 

SINTE/RN NÃO PARTICIPOU DA CONSTRUÇÃO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 

“A Secretaria produziu a Avaliação Institucional sozinha. Não fomos chamados para participar da construção”, explica a coordenadora Fátima Cardoso.

A sindicalista lembra que em março deste ano o SINTE enviou um ofício sugerindo pontos para construir o projeto. Obviamente ainda não se sabe se tais pontos sugeridos foram adicionados a Avaliação. 

OUTROS PONTOS DO OFÍCIO 

No ofício encaminhado à SEEC, o Sindicato também solicita acesso ao projeto que prevê o reordenamento da rede estadual e critica a Medida Provisória do governo Temer que busca reformar o ensino médio.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário