20 novembro 2016

[BOA NOTÍCIA] Governo do estado vai retomar as obras do abatedouro de Ceará-Mirim em 10 dias

A licitação para retomada das obras do abatedouro público de Ceará-Mirim foi finalizada esta semana pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca e Emater/RN e as obras deverão iniciar em 10 dias.


A expectativa do secretário Guilherme Saldanha é que nos próximos 10 dias as obras possam recomeçar, acabando com uma espera de quatro anos. A Sape e Emater estimam que dentro de 90 dias o equipamento possa voltar a funcionar.

O abatedouro de Ceará-Mirim terá capacidade para abater em torno de 100 animais por dia e começou a ser projetado pelo Governo do Estado em 2008. Ao longo dos últimos anos sofreu algumas interrupções nas obras, mas agora será retomado após a licitação para correções no projeto, atendendo a uma solicitação dos fiscais do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).

É uma boa notícia para o Rio Grande do Norte, porque estamos falando de um dos maiores abatedouros do nosso estado. Esperamos que em no máximo três meses o equipamento esteja em pleno funcionamento”, destaca o secretário Guilherme Saldanha. 

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário