08 novembro 2016

[DOE SANGUE] UFRN recebe 8ª edição da campanha Sangue Universitário


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai receber nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a oitava edição da campanha Sangue Universitário. Os voluntários da campanha estarão reunidos juntamente com os profissionais do Hemonorte, para mobilizar todos os universitários e a população em geral.


Os interessados podem procurar a Unidade de Coleta Móvel do Hemonorte, que vai ficar das 8h às 16h, no estacionamento do Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN. No local, uma equipe de assistentes sociais do Hemocentro fará o cadastro do doador e o encaminhamento para realizar a doação.

Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue, também, é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram acidentes graves.

Doação de Sangue

A doação de sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Para doar, os voluntários precisam apresentar documento oficial com foto, ter entre 18 e 69 anos, possuir peso acima de 50 quilos, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não ter fumado três horas antes da doação.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário