08 novembro 2016

Em crise, Prefeitura de Parnamirim atrasa salários de servidores da área de saúde


Agora RN - Na manhã desta terça-feira (8), informações deram conta de que os servidores da saúde da Prefeitura de Parnamirim estão com seus salários referentes ao mês de outubro em atraso. A informação foi checada e confirmada pela reportagem junto ao presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), Geraldo Ferreira.

“Realmente a situação está confirmada. A Prefeitura tem o dever de pagar os salários sempre ao final de cada mês, mas em outubro não realizaram os repasses no período correto e colocaram uma previsão de quitar esses vencimentos entre 16 e 17 de novembro. O fato é que existe uma inquietação grande em todos os setores da saúde”, disse o sindicalista.

Geraldo lembrou que recentemente os médicos de Parnamirim realizaram uma mobilização na cidade cobrando a assinatura dos contratos de alguns profissionais que estavam trabalhando na Prefeitura. Essa reivindicação, especificamente, foi atendida e os contratos findaram sendo assinados, todavia, o novo problema identificado neste mês faz o Sindicato abrir os olhos para os direitos dos trabalhadores.

“Fizemos essa mobilização recentemente por lá e conseguimos o que estávamos cobrando, mas infelizmente agora surgiu essa nova situação. Esperamos que a Prefeitura cumpra o prazo de pagamento que deram e que o problema não volte a ocorrer nos meses seguintes”, concluiu.

Procurada para falar sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD) não atendeu as ligações.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário