10 novembro 2016

Fórum de Marketing discute estratégias de incentivo ao turismo em Parnamirim


Organizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), com apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, o Fórum de Marketing Turístico reuniu empresários do setor nesta terça-feira, 08, em Pirangi do Norte. O objetivo do encontro foi apresentar ferramentas capazes de consolidar os destinos do litoral Sul de Parnamirim (Pium, Pirangi e Cotovelo) dentro do fluxo de turismo do estado. Entre as propostas apresentadas está a criação da “Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas do RN”, um roteiro turístico que integra as belezas naturais de Parnamirim e Nísia Floresta.

Em último levantamento do Ministério do Turismo, Parnamirim foi classificada como categoria C no conceito de categorização do “Programa de Regionalização do Turismo”. O Rio Grande do Norte teve 75 cidades agrupadas em categorias de A até E. O dado mostrou a necessidade de se pensar em estratégias de como fazer com que esse turista não apenas passe por Parnamirim, mas permaneça na cidade.

O secretário da Turismo, Esporte e Lazer de Parnamirim ressaltou a importância da união do setor. “Eventos como esse proporcionam uma constante troca de ideias entre os empresários e as instâncias governamentais. Por isso, trouxemos especialistas em áreas como Marketing e estamos contando com o auxílio do Sebrae-RN para mobilizar os diversos atores dessa cadeia produtiva”, explicou Isaac Jácome.

Os empresários puderam conversar com o jornalista e marketeiro João Maria Medeiros, que explicou a necessidade de uma visão holística sobre o setor. “A gente tem um produto fantástico que não é lapidado por nós. O marketing não é só propaganda, mas planejamento de como a verba é aplicada de uma forma que se garanta a consolidação daquele destino”.

O Sebrae-RN é um dos parceiros da Prefeitura de Parnamirim nessa mobilização do setor turístico do município. Uma das estratégias pensadas e em fase de estudo é a criação do roteiro turístico “Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas do RN”. “O Sebrae já vem trabalhando com a roterização de produção associada ao turismo em algumas localidades do estado e estamos agora vislumbrando essa possibilidade para Parnamirim”, afirmou o diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcante. O roteiro reúne as belezas naturais de Parnamirim e as lagoas naturais do município de Nísia Floresta.

Por Parnamirim Agora
 


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário