24 novembro 2016

Governo implementa Letras para professores e especialistas em educação que não receberam em 2015

Após a intensa cobrança do SINTE/RN, finalmente o governo do Estado vai pagar as letras aos professores e especialistas em educação da rede estadual que não receberam suas promoções em 2015.

 

A coordenadora geral do SINTE, professora Fátima Cardoso, explica que ainda em 2015 o Sindicato identificou que vários profissionais não haviam recebido as letras e fez a cobrança ao governo: “Inicialmente a SEEC disse que esses profissionais não haviam recebido porque não tinham direito. Mas conseguimos provar que eles têm sim direito e finalmente o governo vai implementar essas letras. Isso é fruto de mais uma luta nossa”.

Já o coordenador geral do SINTE, professor Rômulo Arnaud, lembra que o Sindicato continua cobrando a implementação da terceira letra: “O SINTE está sempre atento aos direitos dos servidores. E por isso nós continuamos na luta pela terceira letra. É importante lembrar que havia um acordo do governo para conceder três letras, mas até o momento não foi feito”.

O sindicalista explica que em audiência a secretária Cláudia Santa Rosa disse que está aguardando a situação financeira do governo melhorar para pode conceder a terceira letra. “Esperamos que essa letra, acordada desde 2015, seja implementada ainda este ano”, afirmou o coordenador geral do SINTE/RN.

Confira a lista dos profissionais contemplados clicando AQUI.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário