03 novembro 2016

Secretário de saúde concede entrevista e garante funcionamento de UTI do Hospital Maria Alice Fernandes


Em entrevista, na manhã desta quinta-feira (3) na TV Tropical, o secretário de saúde, George Antunes, reafirmou que a UTI pediátrica do hospital Maria Alice Fernandes não será fechada. A transferência de pacientes para o Hospital Walfredo Gurgel, ocorrida no último dia 1º, foi uma solução temporária até que sejam contratados novos intensivistas pediátricos.

Desta forma, o Walfredo Gurgel que recebe o maior número de urgências de trauma no estado, conta agora com 12 leitos de UTI pediátrica e o hospital Maria Alice fica com 10 leitos de UTI Neonatal.

“A solução definitiva ainda não está pronta. Estamos negociando com as cooperativas médicas. Devido à carência de intensivistas pediátricos está sendo estudada a possibilidade de buscar profissionais em outros estados. Um concurso público também está com organização em andamento e outra alternativa, a curto prazo, seria a realização de um processo seletivo simplificado para contratação de profissionais médicos e de enfermagem”, afirmou George Antunes.

Para o mês de novembro o secretário anunciou que está previsto um mutirão de cirurgias ortopédicas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, para normalizar e regularizar os serviços que passaram cerca de dois meses parados devido ao atraso no pagamento das cooperativas.

Os problemas enfrentados pelo hospital Giselda Trigueiro na higienização e leitos de UTI também já estão sendo sanados, com assinatura de contrato emergencial e aditivos ao contrato já existente, enquanto um novo processo licitatório está em andamento.

“Temos conseguido otimizar os recursos e reconquistar a credibilidade. Na secretaria o nosso quadro técnico é capacitado e comprometido, existe um compromisso dos servidores em oferecer o melhor para a população. A transparência é a tônica da nossa forma de trabalhar, não podemos esconder os problemas. Sou militante do SUS, acredito e defendo o sistema e acredito que estamos conseguindo enfrentar as dificuldades e trabalhar de forma mais eficiente”, finalizou.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário