31 dezembro 2016

Governo divulga valores e calendários para pagamento do IPVA 2017

Cobrança começa em 9 de março e pode ser paga em 5x ou em única parcela com 5% de desconto, caso o pagamento integral seja realizado até a data de vencimento da primeira parcela


A Secretaria Estadual de Tributação divulgou nesta última quinta-feira (29) no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, as datas e valores para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017. A cobrança começa no dia 9 de março e pode ser paga em cinco vezes ou em uma única parcela com 5% de desconto, caso o pagamento seja realizado até a data de vencimento.

Os valores pagos no IPVA correspondem a 3% do valor correspondente ao veículo (automóveis, caminhonetes, micro-ônibus, embarcações recreativas ou esportivas, motocicletas e similares, com potência acima de 200 cilindradas) na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

A tabela de valores de cada modelo de veículo está disponível no Diário Oficial [CLIQUE AQUI]. Os modelos que não estão na lista serão adicionados em 2017.

Veja na tabela abaixo as datas determinadas pelos números finais das placas para pagar a primeira parcela ou cota única do imposto.


Veículos aquáticos ou aéreos devem realizar o pagamento nas mesmas datas dos terrestres que tenham número final da placa “1”.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário