20 dezembro 2016

Servidoras do Hemonorte têm artigo publicado em revista nacional


As servidoras do Hemonorte do RN, Jucimary Santos e Tereza Saraiva, em parceria com o professor do curso de Farmácia da UFRN, Geraldo Barroso, tiveram um trabalho publicado na revista nacional "Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS", uma publicação do Conselho Federal de Farmácia.

O artigo intitulado: Diagnóstico situacional das agências transfusionais do município de Natal com a implementação do Programa Estadual de Qualificação da Hemorrede (PEQH/RN), saiu na edição de dezembro.

O artigo é fruto do programa de melhoria que o Hemonorte está implantando nos serviços de hemoterapia do Estado, que tem por objetivo a melhoria contínua dos processos de trabalho do Ciclo do Sangue e da segurança transfusional nos serviços de saúde em todo o RN.

De acordo com Jucimary Santos, as visitas do PEQH visaram não somente obter um diagnóstico situacional sobre o funcionamento dos serviços de hemoterapia da hemorrede, mas também oportunizaram uma rica troca de experiências e saberes entre a equipe de auditores e técnicos desses serviços na promoção e proteção à saúde dos pacientes. “Por meio desta atividade, houve um contato direto entre as partes, o que facilitou momentos de discussão técnica voltados ao gerenciamento da qualidade nos processos ligados à hemoterapia, cujos aspectos são de extrema relevância. Tais discussões trouxeram às equipes auditadas um novo olhar sobre suas competências e para a necessidade de adequações à legislação vigente”.

http://www.hemonorte.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=1832&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=MAT%C9RIA



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário