17 janeiro 2017

SINTE/RN participa de 33º Congresso da CNTE


O SINTE/RN participou do 33º Congresso Nacional da CNTE. O evento foi realizado em Brasília entre a quinta-feira (12) e esse domingo (15). Cerca de 2.700 educadores de todo o Brasil e de 35 países estiveram presentes.

Na ocasião, os trabalhadores/as em educação votaram e escolheram a nova direção da Confederação. Com 86,9% dos votos a Chapa 30 – Resistência e Luta venceu as eleições para a Direção Executiva e Conselho fiscal da CNTE. Heleno Araújo foi eleito o novo presidente da entidade. O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, foi eleito para compor o conselho fiscal da nova gestão da CNTE.

E o 33º Congresso da Confederação aprovou o indicativo de Greve Geral para o dia 15 de março. A mobilização da Confederação e entidades filiadas conta como principais reivindicações o fim ao golpe de Estado no Brasil, a não aprovação da reforma previdenciária e pelos investimentos necessários e previstos no Plano Nacional de Educação (PNE). Cada estado também poderá agregar os seus eixos específicos e locais.



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário