31 março 2017

Em Dia Nacional contra a Reforma da Previdência, trabalhadores em educação participam de marcha


Munidos de cartazes com frases de protesto e o ideal de seguir lutando em prol da manutenção dos direitos da classe trabalhadora, os/as trabalhadores/as em educação do RN protestaram contra a Reforma da Previdência na tarde desta sexta-feira (31/03).

A categoria, juntamente com trabalhadores de diversas áreas, estudantes, CUT Brasil e RN, outras centrais sindicais e sindicatos, se concentrou no shopping Midway e em seguida marchou até à FIERN (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte). Depois a multidão rumou em direção à praça do conjunto Mirassol.

Na ocasião, os manifestantes também rechaçaram a ampliação da terceirização e a Reforma Trabalhista. Transeuntes e curiosos alheios a atividade pararam para observar a caminhada. O lema “Aposentadoria fica. Temer saí!” ecoou ao longo de toda a marcha sob o batuque do movimento estudantil.

A atividade fez parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) proposta pelo governo Temer. A proposta ainda não foi votada pelos deputados federais e senadores. A expectativa é que isso ocorra nas próximas semanas.


CENTRAIS SINDICAIS PREPARAM GREVE GERAL PARA O DIA 28/04

A CUT Brasil e as principais centrais sindicais de esquerda do país estão preparando a greve geral da classe trabalhadora. O dia escolhido para parar as atividades foi 28 de abril. O objetivo é construir uma greve que envolva diversas categorias para pressionar o governo Temer e garantir a manutenção de direitos.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário