29 abril 2017

Trabalhadores em educação do RN paralisam atividades e participam da Greve Geral


Mais de 70 mil trabalhadores/as, segundo os organizadores da marcha unificada, tomaram às ruas de Natal na tarde desta sexta-feira (28/04), dia de Greve Geral em todo o Brasil. Munidos de cartazes e bandeiras, os manifestantes protestaram contra as reformas previdenciária, trabalhista, educacional e a ampliação da terceirização.

Atendendo ao chamado do SINTE/RN e a deliberação da última assembleia, milhares de trabalhadores/as em educação do RN estiveram presentes na marcha, que começou em frente ao shopping Midway. O roteiro da caminhada, que previa percorrer a Salgado Filho até a Praça do Conjunto Mirassol, foi modificado. Os manifestantes marcharam da Avenida Hermes da Fonseca até à Praça Pedro Velho, em Petrópolis. Foram cerca de 3 quilômetros. (Veja todas as fotos da marcha AQUI).

Estudantes, movimentos sociais e centrais sindicais também participaram do ato, que ainda pediu a saída de Michel Temer da Presidência da República. Após a caminhada, uma multidão foi até a frente do prédio onde mora o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), que é o relator da Reforma Trabalhista. Lá, fizeram um escracho contra o parlamentar.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, disse que as manifestações e paralisações que aconteceram nesta sexta (28) em todo o país demonstram que o povo brasileiro é sim contrário as reformas propostas pelo governo Temer: “A Greve Geral que aconteceu hoje (28/04) reforça a luta do povo brasileiro contra as reformas previdenciária, trabalhista, educacional e a terceirização. O povo não quer essas reformas. E nós não vamos nos calar diante dessa tentativa de retirar os direitos da classe trabalhadora”.

José Teixeira, professor e coordenador geral do SINTE/RN, também exaltou o engajamento da classe trabalhadora: “A luta não para e não pode parar! Temos que continuar unificados e certos de que vamos barrar esses retrocessos que o senhor Michel Temer está querendo impor ao trabalhador brasileiro”.

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO TAMBÉM SE MOBILIZARAM NO INTERIOR DO RN

Os/as trabalhadores/as em educação dos municípios do interior do Estado também se mobilizaram. Em Mossoró, as atividades começaram pela manhã. Um ato público foi realizado em frente à Petrobrás. Em seguida, no Largo da Igreja São João, a Regional do SINTE promoveu uma assembleia pública.

À tarde houve caminhada, que partiu do largo da Igreja do alto de São Manuel até a Praça Rodolfo Fernandes, “Praça do Pax”, no Centro, onde ocorreu um ato público de encerramento do Dia Nacional de Greve Geral Unificada.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário