25 maio 2017

Trabalhadores em educação do RN participam do Ocupa Brasília; atividade reuniu 200 mil pessoas

Os trabalhadores/as em educação do Rio Grande do Norte atenderam ao chamado e foram participar do Ocupa Brasília desta quarta-feira (24/05). O SINTE/RN integrou a delegação que esteve na capital federal, lotada de trabalhadores de diversos segmentos. Estudantes e movimentos sociais também participaram. Durante todo o dia protestos contra as reformas previdenciária, trabalhista e a ampliação da terceirização foram realizados. Os manifestantes também exigiram a saída de Michel Temer da presidência e a realização de eleições direitas.

O dia de luta foi convocado pela CUT Brasil, centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A CNTE também participou das atividades. Segundo dados da CUT, cerca de 200 mil pessoas participaram do Ocupa Brasília.

TEMER CONVOCOU AS FORÇAS ARMADAS; MANIFESTANTES SOFRERAM FORTE REPRESSÃO

A manifestação pacífica foi marcada por uma forte repressão de forças policiais. Além da polícia, o governo decretou a convocação das forças armadas, que cercou o entorno do Congresso Nacional. Manifestantes foram expulsos com balas de borracha e gás lacrimogêneo. Vários ficaram feridos. Um foi baleado. Policiais foram flagrados usando munição letal. Veja abaixo algumas imagens:









0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário