27 junho 2017

SINTE/RN cobra do governo respostas sobre o pagamento dos 40% do 13º


A direção do SINTE/RN tem buscado diariamente informações sobre o pagamento dos 40% do décimo terceiro dos/as trabalhadores/as em educação da rede estadual. De acordo com as informações passadas pela SEEC, há a possibilidade de o pagamento da antecipação sair para os ativos na folha do mês de junho. Ou seja, em julho. Quanto aos aposentados e pensionistas, segundo o governo, não há perspectiva.

A sindicalista criticou a possibilidade de o governo colocar os aposentados e pensionistas para receberem por último: “O governo tem a obrigação de pagar ao mesmo tempo aos ativos, aposentados e pensionistas. Não podemos admitir qualquer tipo de discriminação”.

Fátima lembra que o SINTE/RN só divulga qualquer informação, seja sobre o décimo terceiro ou outro tema, se tiver segurança: “Temos responsabilidade com o que divulgamos. Só publicamos qualquer informação após checar e confirmar, pois respeitamos a categoria”.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, afirma que o Sindicato continuará na luta pressionando o governo: “Estamos cotidianamente buscando informações acerca do décimo terceiro. Continuaremos pressionando”.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário