13 julho 2017

Aécio e ex-secretários de MG são notificados a devolver mais de R$ 20 milhões a União

Segundo ministério, cobrança é por causa de despesas irregulares em convênio firmado com Minas em 2005, quando Aécio Neves era governador de Minas.


O senador Aécio Neves (PSDB) e três ex-secretários de ciência tecnologia e ensino superior de Minas Gerias – Olavo Bilac Pinto Neto, Paulo Kleber Duarte Pereira e Alberto Duque Portugal – foram notificados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a devolverem mais de R$ 20 milhões aos cofres da União.

Segundo o ministério, a cobrança é por causa de despesas irregulares em um convênio firmado com o estado em 2005, quando Aécio Neves era governador de Minas. A notificação foi feita no dia 23 de junho, segundo o ministério.

Também teriam sido feitos pagamentos por serviços que não foram prestados. Há suspeita ainda de pagamentos feitos duas vezes por um mesmo serviço.

A assessoria do senador Aécio Neves disse que os ex-secretários de ciência e tecnologia estão apresentando suas defesas e que o ex-governador tem plena confiança na correta execução do programa pelos então gestores.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário