10 outubro 2017

Jornal "Para Casa" de outubro destaca o abandono das escolas públicas do RN

O Jornal “Para Casa” de número 2, lançado neste mês de outubro, destaca em sua capa o abandono das escolas públicas do RN. A matéria que abre o periódico denuncia que as escolas Dulce Wanderley e Augusto Severo, na Redinha e Petrópolis, respectivamente, estão há mais de um ano à espera de reforma.
O “Para Casa” também mostra que a Síndrome de Burnout, doença do esgotamento físico e mental, vem afetando os profissionais da educação. O jornal também denuncia que costumeiramente professores se veem obrigados a tirar dinheiro do próprio bolso para comprar material escolar e conseguir trabalhar.
Você pode ler o jornal sem sair de casa clicando AQUI. O periódico está sendo distribuído gratuitamente nas escolas, na sede estadual do SINTE/RN e nas regionais e núcleos.
“PARA CASA” FOI LANÇADO EM AGOSTO
O Jornal “Para Casa” foi lançado pelo SINTE/RN em agosto deste ano. Um coquetel marcou o lançamento da publicação. O periódico, que é lançado a cada dois meses, é dirigido aos pais e alunos de escola pública do RN. O objetivo é mostrar a dura realidade os profissionais da educação. Em dezembro o Sindicato vai lançar mais um número do jornal.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário