20 outubro 2017

Palestra faz alerta sobre importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Para marcar as comemorações ao Outubro Rosa, os servidores da Emater-RN assistiram nesta sexta-feira (20), no auditório da instituição, uma palestra com o Grupo Despertar, da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, sobre a importância de se fazer um diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Grupo Despertar é formado por mulheres voluntárias que foram diagnosticadas com câncer de mama, curadas após o tratamento e que atualmente compartilham suas experiências de superação para a sociedade.

A iniciativa foi do setor de Recursos Humanos da Emater. Os servidores assistiram a vídeos educativos sobre os índices da doença, que acometem em sua maioria as mulheres, mas também vitima os homens. Em cada 100 homens, um desenvolverá esse tipo de neoplasia.

Mulheres acima dos 35 anos devem se submeter a exames de diagnóstico através de ultrassonografia e, a partir dos 40, realizar mamografias anualmente ou, a partir dos 35 anos caso tenha histórico familiar da doença. Além disso, os servidores obtiveram dicas de como realizar o autoexame das mamas – de preferência todos os meses.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário