02 outubro 2017

SINTE/RN conquista reajuste de 10% no salário base dos funcionários


O SINTE/RN saiu vitorioso na Ação cobrando a implementação de dois níveis remuneratórios para os funcionários da educação. O Secretário de Administração foi obrigado a cumprir a determinação judicial e está implementando dois níveis remuneratórios para os profissionais ativos, aposentados e pensionistas. Foram beneficiados o Grupo de Nível Médio (GNM) e o Grupo de Nível Superior (GNS), a exemplo do que acabou de acontecer para os antigos ASG, hoje chamados de Grupo de Nível Operacional (GNO).

Na prática, a conquista significa um reajuste de 10% no vencimento, ou seja, no salário base. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (30) nas portarias 377 e 378.

Essa é mais uma grande vitória da categoria. A Assessoria Jurídica do SINTE informa que os servidores que ficaram de fora dessa publicação devem procurar imediatamente o Sindicato para que sejam rapidamente incluídos. É importante estar munido de procuração, identidade, CPF, comprovante de residência e o último contracheque (aquele do Banco do Brasil).

Número do processo: 0803556-84.2017.8.20.5001
Data do processo: 02/02/2017
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário