02 abril 2018

Cabo Telecom é considerada a melhor operadora de banda larga fixa do Brasil, de acordo com a ANATEL


Os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da banda larga fixa referente a 2017 foram divulgados pela Anatel em março e chamaram a atenção ao indicar as melhores e piores operadoras de Internet do Brasil, de acordo com quase 23 mil assinantes.

Os dados revelaram que as telecoms regionais prestam serviços melhores que as empresas de nível nacional. Prova disso é a Cabo Telecom, operadora do Nordeste, ter conquistado o primeiro lugar no ranking, com pontuação de 7,64. Já a Sky foi a companhia com menos pontos, com 5,38, em uma escala de avaliação entre 0 e 10.

As informações coletadas também mostraram que o nível de satisfação dos consumidores está em queda desde 2015 e atingiu, no ano passado, o nível mais baixo. Entre todos os serviços questionados aos clientes, apenas o de telefonia móvel teve aumento na pontuação, enquanto TV por assinatura, telefonia fixa, Internet por cabo e pós-paga sofreram quedas. No ranking geral, a Vivo e a Oi foram as únicas operadores de banda larga fixa que melhoraram suas notas em relação a 2016, enquanto a Sercomtel e a Sky tiveram as maiores quedas.

TechTudo



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário