09 julho 2018

Touros decreta situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas


município de Touros, no litoral Norte potiguar, decretou situação de emergência por causa das inundações provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade durante o último final de semana. O decreto foi assinado pelo prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade (PP) no sábado (7) e publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (9).

As águas das chuvas invadiram casas e comércios da cidade. Moradores perderam móveis, roupas e objetos pessoais com a inundação. Segundo a Secretaria de Administração do município, cerca de 8 mil pesssoas foram atingidas direta e indiretamente por causa dos estragos provocados pelas chuvas, que deixaram 20 famílias desalojadas.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram registrados mais de 200 mm de chuvas na região durante o final de semana. O grande volume de água causou inundação nos bairros Frei Damião, Conjunto Calcanhar, Portal de Touros e na comunidade de Praia do Cajueiro.

Ainda segundo a secretaria, mais de 150 pessoas, entre servidores e voluntários, estão atuando nas áreas mais afetadas. Além disso, um plantão social com equipe multidisciplinar ajuda aos moradores necessitados.

A Defesa Civil Estadual está prestando apoio às equipes locais do município. De acordo com o órgão, foi preciso, inclusive, escavar um canal de escoamento da água para o mar. Em caso de emergência, os moradores podem solicitar ajuda através dos contatos (84) 3232-5153, (84) 3232-5155 ou pelo 190.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário