12 setembro 2018

Acordo de greve que a Prefeitura de Natal vem descumprindo será tema de assembleia

O cronograma de implantação de direitos funcionais represados que a Prefeitura de Natal está descumprindo será o tema de uma assembleia dos educadores da capital que acontecerá neste mês de setembro. A assembleia está marcada para o dia 17, às 8h30, na Sede do Clube América (Rua Rodrigues Alves com Rua Ceará-Mirim. O acesso será pela Ceará-Mirim). 

Até o momento o município não cumpriu 5 pontos acordados com os educadores durante a greve que aconteceu neste ano de 2018. São eles:


> Implantação de promoção horizontal da educação básica infantil;


> Implantação da mudança de nível do ensino fundamental de 2014 (Lei 058/2004);


> Implantação de gratificação de título de 2014 (Lei 058/2004);


> Implantação de mudança de padrão (educação infantil) de A pra B, relativas aos processos de fevereiro de 2014;


> Implantação de quinquênios dos processos que faltam de 2016.


De acordo com o previsto no cronograma elaborado pela Prefeitura, os 5 pontos descumpridos deviam ser implantados em agosto. Porém, até o fechamento desta matéria isso não aconteceu.


RETOMADA DA GREVE NÃO ESTÁ DESCARTADA


A diretora de organização da capital do SINTE/RN, professora Simonete Almeida, critica a falta de compromisso da prefeitura de Natal: “A Secretaria de Educação, que é um órgão subordinado a Prefeitura, já havia agido de forma desrespeitosa quando deslegitimou as decisões dos conselhos escolares, como foi no caso dos calendários escolares de reposição de greve construídos coletivamente na comunidade e agora desrespeita e descumpre o cronograma da pauta represada dos planos de carreira”.


Ela avisa que a retomada da greve, suspensa em maio após um acordo judicial, não está descartada: “A greve foi suspensa e chamaremos uma assembleia para discutir com a categoria os encaminhamentos de luta”.


PROGRAMA AO VIVO DA ÚLTIMA SEXTA (31) TRATOU DO TEMA


O Extra Classe Web TV Ao Vivo que foi ao ar na última sexta-feira (31/08) tratou do descumprimento do acordo da greve. Quem falou sobre o assunto foi a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso. Assista ao programa AQUI
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário