21 setembro 2018

Fruto da greve e pressão, mudanças de Nível e Padrão são publicadas no DOM desta quarta (19)

A intensa pressão do SINTE/RN somada a greve dos educadores de Natal, que aconteceu entre março e maio deste ano, segue rendendo frutos. Isso porque foi publicado Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (19) um conjunto de Mudanças de Nível e Padrão que estão acumuladas há mais de dois anos. De acordo com o publicado, as Mudanças de Nível são de I para II, e de Padrão são de A para B. Confira a publicação do DOM AQUI.

A publicação destas mudanças de Nível e Padrão deveriam ter sido feitas em agosto, conforme ficou acordado no cronograma firmado entre a Prefeitura e os educadores logo após o término da greve. Entretanto, só agora aconteceram. O assunto foi discutido pelos profissionais da educação da capital durante assembleia na última segunda (17). (Veja o resultado da assembleia AQUI).

A diretora de educação infantil do SINTE, professora Gidália Andrade, destaca que essas publicações são consequência da luta dos educadores de Natal na greve deste ano, bem como das cobranças efetuadas quase que diariamente pelo Sindicato e faz uma ressalva: “Mais uma vez está sendo provado que a luta vale a pena. Não nos desmobilizamos e conseguimos arrancar da Prefeitura, com muito custo, o que é nosso por direito. Porém, a Prefeitura de Natal ainda nos deve muito. Continuaremos cobrando o que nos foi prometido durante a greve”.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário