29 novembro 2018

Conscientização: Projeto EPT/Aids passa por 10 escolas de Natal

Com o objetivo de conscientizar jovens estudantes, o projeto “Educação Para Todos (EPT)/ Aids” está sendo apresentado em 10 escolas públicas de Natal. Nesta quinta-feira (29) foi a vez de a Escola Estadual Josefa Sampaio, em Santos Reis, receber a comitiva que apresenta o projeto. Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa sobre prevenção à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Também foi pautada a importância de se discutir gênero e combater à discriminação a quem é portador do vírus da aids.  Além de professores e coordenadores da escola, profissionais da saúde e a direção do SINTE/RN participaram.

A diretora de administração da Casa do Trabalhador em Educação (CTE), professora Marilanes França, falou sobre o projeto: “É um projeto da maior importância e uma causa assumida pela CNTE. É um trabalho educativo, preparando os jovens para a prevenção e a luta em defesa da vida. Lembrando que dia 1° de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids”.

O técnico em enfermagem, Eduardo Silva, falou sobre a importância deste trabalho: “Nós estamos fazendo este trabalho nas escolas, orientando e qualificando os alunos para que eles possam aprender e repassar o conhecimento sobre as DSTs e infecções. É um trabalho simples. Porém, de grande importância. Mais vale um aluno prevenido do que um aluno desinformado. É muito importante que o aluno se previna”.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário