27 novembro 2018

Entidades pressionam e governo não garante pagamento de salários e décimos de 2017 e 2018

Os sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores exigiram, mais uma vez, que o governo Robinson Faria pague os salários em dia e garanta os 13º de 2017 e 2018. A cobrança foi feita durante um ato realizado nesta terça-feira (27) em frente à Governadoria.

A atividade arrancou uma audiência com a chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes. Na ocasião, a gestora disse que até o momento o Governo não tem como garantir o pagamento do restante do salário de outubro, as folhas de novembro, dezembro e décimos de 2017 para quem ainda não recebeu e o 13° deste ano de 2018.

A gestora disse que o governo está tentando desbloquear um montante que se encontra preso, uma vez que o Executivo estadual está acima do limite prudencial. Entretanto, é preciso que o Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN) autorize o desbloqueio. De acordo com o divulgado, o valor que está bloqueado é suficiente apenas para quitar o 13° de 2017.

Por fim, ficou acordado que o Fórum Estadual dos Servidores, o governo Robinson Faria e a governadora eleita Fátima Bezerra irão se unir para tentar conversar com o TJ/RN a fim de dialogar acerca do assunto. Um ato em frente ao TJ foi marcado para o dia 05 de dezembro.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário