07 novembro 2018

SINTE/RN é admitido em processo que julga a constitucionalidade da Hora Atividade

O SINTE/RN foi admitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que está analisando se a Hora Atividade é constitucional. A admissão foi publicada em despacho do Ministro do STF Marco Aurélio.

Isso significa dizer que o SINTE está, a partir desta decisão, oficialmente dentro do processo de luta pelo direito dos professores a Hora Atividade. Entretanto, não é de hoje que o Sindicato dos trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte está lutando por este direito. Há anos esta bandeira é um ponto de pauta que o SINTE tem levado a discussão quando por ocasião de greve ou em debates com os gestores estaduais ou municipais.

HORA ATIVIDADE GARANTE TEMPO PARA PLANEJAMENTO

A Hora Atividade é o tempo determinado para que os educadores possam elaborar suas aulas, corrigir provas e dialogar com alunos e pais acerca de questões relativas ao cotidiano escolar. Em outras palavras, é o tempo que o professor deve ter para planejar sua rotina laboral.

Esse direito garante uma melhor qualidade de ensino aprendizagem para educadores e alunos, uma vez que o tempo do profissional pode ser melhor administrado e distribuído.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário