27 dezembro 2018

Em ato, servidores protestam e cobram décimos e salários em dia; governo segue em silêncio

Às vésperas da virada de ano, os servidores do RN realizaram um ato de protesto para cobrar do governo o pagamento imediato dos décimos de 2017 e 2018 e as folhas de novembro e dezembro. A atividade aconteceu nesta quinta-feira (27), no Centro Administrativo de Natal, reunindo trabalhadores em educação, servidores da administração indireta e direta, da saúde, policiais civis, entre outros. O SINTE/RN esteve presente e participou das articulações.

Apesar da pressão, que durou a manhã inteira e parte da tarde, o governo silenciou e ninguém, de nenhuma Secretaria, recebeu os trabalhadores. A atividade começou em frente à Governadoria e continuou na Secretaria de Planejamento. Lá, o Fórum Estadual dos Servidores, que articulou a atividade unificada, tentou falar com o Secretário de Planejamento. Mas não foi recebido. Por sua vez, separadamente, dirigentes do SINTE/RN foram à SEEC buscar informações sobre os pagamentos. Entretanto, nada conseguiram. Da atividade, restou o silêncio do governo e a falta de compromisso com o funcionalismo estadual.

Assim, 2018 vai terminando de forma trágica para a maioria dos servidores estaduais. Isso porque o governo Robinson Faria está terminando seu mandato deixando em aberto os pagamentos do décimo de 2017 para quem recebe acima de 5 mil reais, o décimo de 2018 dos aposentados, parte do salário de novembro e a folha de dezembro deste ano.

Agora, ao que tudo indica, a dívida gerada pela atual gestão vai cair no colo do próximo governo.

FÓRUM DOS SERVIDORES VAI TENTAR MARCAR AUDIÊNCIA PARA ESTA SEXTA (28)

Mesmo após não obter êxito ao tentar falar com o Secretário de Planejamento, o Fórum Estadual dos Servidores decidiu que vai tentar ainda nesta quinta (27) agendar uma conversa com o Gabinete Civil e o Secretário de Planejamento para esta sexta (28). A ideia é que o atual governo se posicione oficialmente acerca da situação.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário