15 fevereiro 2019

Bosque dos Namorados entra em clima de carnaval neste fim de semana

No final da manhã desse domingo, dia 17/02, às 10h, o Bosque Encena recebe o grupo Fábrica das Maravilhas, com o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom”. Uma versão moderna da menina do capuz vermelho, mas sem perder a essência da história clássica.

Dona Chapelão, a mãe de Chapeuzinho, manda a menina levar uma cesta com alguns doces, chás e frutas para a casa da vovó que está doente com chikungunya. No caminho ela encontra o “terrível” Lobo Mau, que fugiu do Jardim Zoológico. O lobo engana a menina e chega antes casa da vovó, onde pretendia primeiro devorar a velhinha e depois Chapeuzinho, mas os planos fracassam e após várias confusões ele setransforma em um lobo bom. Não deixe de conferir! O Bosque Encena acontece no anfiteatro do Parque das Dunas.

No período da tarde, às 16h30, a mata vai ferver com a orquestra Frevo do Xico, comandada pelo experiente maestro, compositor, arranjador e saxofonista Chico Bethoven, no projeto Som da Mata. Formada em 2012, a orquestra é composta por 52 músicos e apresenta um repertório que conta a história do carnaval potiguar, com obras de compositores como Carlos Santa Rosa, Dozinho, Pedro Mendes, Babal e Chico Caçote.

Recentemente, Frevo do Xico lançou o seu primeiro álbum, que está em CD e nas plataformas digitais. Esse álbum representa um marco na história e cultura do estado, uma vez que é o primeiro registro fonográfico formalizado de músicas carnavalescas inteiramente potiguares, escritas pelo maestro, e hinos dos principais blocos que fazem o Carnaval de Natal.

Aproveite o domingo no Parque das Dunas! Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa apenas 1 real. Os dois projetos acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário