28 março 2019

Frente Parlamentar da Agricultura Familiar é reinstalada na ALRN

O diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, participou na manhã desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa, da reunião para reinstalação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar. Entre os principais objetivos da Frente, a criação de um ambiente de debates e implementação de propostas para garantir o fortalecimento da agricultura familiar no Rio Grande do Norte.

Uma das metas já alcançadas pela Frente, fruto de debates anteriores, é a proposta para a criação da Política Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Os membros se reunirão periodicamente e a Frente funcionará dentro da Assembleia Legislativa. Além da Emater-RN, tem assento na Frente a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), Conab, Ceasa, Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária (Seara), Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn), Incra, Superintendência do Ministério da Agricultura, Federação da Agricultura do RN (Fetarn), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do RN (Fetraf), Movimento Social de Luta dos Trabalhadores (MSLT), Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

A Frente Parlamentar da Agricultura Familiar será presidida durante o ano de 2019 pelo deputado estadual Souza Neto (PHS). Também participaram da reunião de reinstalação os deputados George Soares (PR) e Francisco do PT.

Na pauta do grupo, assuntos como segurança hídrica, exploração de energia eólica nos assentamentos e contribuição no avanço do programa de regularização fundiária rural do RN.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário