02 abril 2019

Educadores de Natal paralisam atividades, Prefeito se nega a dialogar e SINTE chama assembleia

Os educadores da Rede Municipal de Natal paralisaram as atividades durante toda esta terça-feira (02) para protestar contra a falta de respostas do Prefeito a pauta da categoria. Um protesto, encampado pelo SINTE/RN, aconteceu em frente à Prefeitura durante a manhã e tarde e demarcou o dia de luta.

Apesar da parada e do protesto dos educadores, o Prefeito de Natal Álvaro Dias não recebeu a direção do Sindicato, bem como não deu nenhuma perspectiva de se e/ou quando vai abrir o diálogo. Diante da falta de respostas, o SINTE já está convocando uma nova assembleia da Rede Municipal. O encontro está marcado para o dia 16 de abril, às 14h30, na sede estadual do Sindicato. O objetivo é debater as estratégias de luta em meio ao quadro de paralisia da educação da capital.

Atualmente, a categoria tem quase 40 pontos acumulados em sua pauta, que vão desde questões como estrutura e autonomia das unidades de ensino, condições de trabalho, direitos funcionais, formação dos educadores e plano de carreira. O pagamento de 10% da reposição salarial, negociada ainda em 2013, é o ponto de destaque da pauta.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário