04 abril 2019

Pagamento do salário de abril será rediscutido em nova audiência entre Fórum e governo

O pagamento dos salários de abril do funcionalismo estadual será rediscutido em uma nova audiência entre o Fórum Estadual dos Servidores e o governo. Isso porque as entidades e o Executivo não chegaram a um consenso na audiência que aconteceu nesta quarta-feira (03).

O impasse ocorre porque o Fórum não aceitou a proposta do governo de pagar no dia 15 de abril o salário integral de quem ganha até 3 mil reais. A proposta considerada abaixo do esperado rendeu uma contraproposta do Executivo de pagar até R$ 4 mil. O valor foi considerado ainda insuficiente pelas entidades. Assim, o governo solicitou um prazo para avaliar a possibilidade de estender para R$ 5 mil o pagamento integral do funcionalismo até o último dia da primeira quinzena de abril.

A nova audiência acontecerá na segunda-feira (08), às 10h, no Gabinete Civil.

FOLHAS EM ATRASO DEIXADAS PELA GESTÃO PASSADA

O pagamento das quatro folhas em atraso deixadas pelo governo Robinson Faria segue na mesma situação. Até o momento não há perspectiva de quando vão ser quitadas. Isso porque o processo de angariar os recursos dos royalties do petróleo e gás dos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022 continua em curso.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário