14 junho 2019

Sead e Seap realizam última etapa do Curso de Formação de Agente Penitenciário

O módulo de habilitação em armamento, tiro, escolta armada e operador de espargidor químico do 2º Curso Específico de Formação de Agente Penitenciário – CEFAP/SEJUC, correspondente aos eixos avançados I e II do referido curso, está acontecendo na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Os candidatos convocados, aprovados no concurso público para provimento do cargo de agente penitenciário, regido pelo Edital nº 012/2018 - SEARH/SEJUC/RN, farão essa fase do curso em cinco turmas.

A primeira turma, formada por 30 candidatos, sendo 27 de ampla concorrência e 3 PNEs (portadores de necessidades especiais), teve início essa semana, com aulas de segunda a sexta, das 8 às 18h.

Nesta quarta-feira (12), o subsecretário de RH e presidente da comissão do concurso, Ediran Teixeira, esteve na penitenciária e acompanhou o treinamento juntamente com a diretora da Escola Penitenciária e coordenadora do curso, Clécida Rêgo, e da coordenadora da turma, Manuela Macedo.

O curso, que tem duração de 13 dias, está sendo ministrado por oito instrutores, agentes penitenciários do quadro da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Essa é a última etapa do curso de formação de agente penitenciário.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário