07 agosto 2019

SINTE/RN convoca educação do Estado, de Natal e dos municípios para parada do dia 13/08


Terça-feira, 13 de agosto, acontecerá uma Paralisação Nacional da Educação. Encampado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e abraçado pelas centrais sindicais, entre elas a CUT, o dia de luta será em defesa da educação pública e mais um protesto contra a Reforma da Previdência. Também serão pautadas a luta contra a militarização nas escolas, contra as privatizações e precarizações dos serviços e contra os cortes na educação.

No âmbito estadual, o Fórum Estadual dos Servidores está chamando os trabalhadores do funcionalismo para paralisar as atividades por 24 horas. Em pauta o aumento de 16,38% para os servidores (ativos, aposentados e pensionistas), a definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019, o pagamento das três folhas em atraso deixadas pela gestão passada e a realização de concursos públicos.

Assim, o SINTE/RN está convocando os trabalhadores em educação das redes estadual, municipal de Natal e dos demais município.

PROGRAMAÇÃO

08:30 – Ato Estadual (café da resistência) em frente à EMATER, no Centro Administrativo de Natal

14:30 – Marcha Unificada, com concentração em frente ao Midway (a atividade será transmitida ao vivo no Facebook do SINTE/RN a partir das 15:10)


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário