25 setembro 2019

Corpo de Bombeiros do RN recebe visita de alunos da rede pública de ensino


Os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ivanira Paisinho realizaram hoje (24) uma visita ao Corpo de Bombeiros. O objetivo foi conhecer a estrutura da corporação e saber um pouco mais sobre o trabalho dos bombeiros, em Parnamirim.

A iniciativa faz parte do projeto "Criança Segura" e, de acordo com o Comandante da 3ª Seção de Bombeiros do 1º Grupamento (3ª SB/1º GB), Jonas Alves, o projeto surgiu através do Corpo do Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e vem com a proposta de aproximar ainda mais a sociedade dos profissionais e conscientizar a respeito das medidas de prevenção de acidentes. "Nós decidimos implementar esse projeto em Parnamirim e iremos buscar atender o maior número de crianças possíveis, entre 5 e 12 anos. O projeto consiste em receber as crianças no quartel, mostrar um pouco da nossa rotina, equipamentos, viaturas e ter um maior contato com essas crianças, para que elas possam conhecer e ter uma noção do que acontece no quartel do Corpo de Bombeiros" disse.

A professora da instituição de ensino, Jordânia Duarte, afirma que os alunos ficaram bastante entusiasmados e ansiosos ao saber da visitação. "É um momento encantador, porque as crianças veem a profissão de bombeiro como uma profissão de herói, então quando eles ficaram sabendo que iriam fazer essa visita, foi uma festa. Quando temos esse tipo de contato, podemos observar a importância desses profissionais para a sociedade, principalmente quando se fala em salvar vidas" falou a docente. 
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário