06 setembro 2019

Estudantes de Ceará-Mirim que participaram de competição internacional de matemática são homenageados pela Câmara Municipal


Alunos da Escola Estadual Professor Otto de Brito Guerra, em Ceará-Mirim, conseguiram realizar o sonho de participar da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, na cidade de Chiangmai, na Tailândia, onde tiveram uma brilhante participação, ficando inclusive, entre os medalhistas.

O Brasil conquistou o terceiro lugar na pontuação geral.

Representantes de várias escolas fizeram parte da agremiação brasileira, dentre eles, os alunos José Eduardo de Souza Demétrio Neto, Carlos Daniel de Freitas Oliveira e Marcos Sérgio de Sales Silva, da Escola Estadual Professor Otto de Brito Guerra.

Eles atingiram pontuação suficiente para trazerem o bronze para o Brasil e para Ceará-Mirim. E mesmo as escolas que não tiveram nenhum aluno com a pontuação necessária, por fazerem parte da mesma equipe brasileira, também receberam o bronze.

Esta semana, os estudantes foram agraciados com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Ceará-Mirim.

A homenagem foi proposta pela vereadora Renata Martins-PTC, que fez questão de destacar a importância da conquista.

“Estudo, esforços, dedicação e competência os levaram ao referido certame internacional, obtendo brilhante participação, motivo pelo qual são merecedores desta honraria outorgada pela nossa Casa Legislativa”, destacou a vereadora Renata Martins ao fazer a entrega das Moções aos estudantes, por ocasião da sessão ordinária da Câmara no último dia 3 deste mês de setembro.
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário