12 junho 2016

[VIOLÊNCIA] Tiroteio deixa 20 pessoas mortas e 42 ficam feridas durante ataque em boate

Incidente ocorreu em Orlando por volta das 3h (horário de Brasília) deste domingo. De acordo com a polícia cerca de 20 pessoas morreram e 42 ficaram feridas.


Um atirador abriu fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos na madrugada deste domingo (12). A polícia diz que há cerca de 20 mortos no interior da casa chamada Pulse. Pelo menos outras 42 pessoas foram levadas a hospitais da região. O agressor morreu durante uma troca de tiros com a polícia, no caso que está sendo investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico.

A polícia de Orlando informou que foi chamada por volta das 2h (3h de Brasília) e, quando agentes chegaram à boate, houve troca de tiros do lado de fora e o atirador voltou para dentro e fez reféns.

Segundo a polícia, o ele tinha duas armas - um rifle e um revólver - e estava muito bem preparado para a situação. Pouco antes de anunciar a morte do atirador, a polícia informou que havia realizado uma "explosão controlada" em frente à boate, sem dar detalhes.

O Corpo de Bombeiros também deslocou uma equipe de desativação de artefatos explosivos, indicou o jornal local "Orlando Sentinel". O atirador tinha um dispositivo suspeito, informou a polícia.

Relatos da Pulse

Por volta das 2h, alguém começou a atirar. As pessoas se jogaram no chão", contou um dos clientes, Ricardo Negron, à Sky News. A testemunha disse ter ouvido disparos contínuos por quase um minuto, embora tenha parecido muito mais. "Havia sangue por toda a parte", disse outra testemunha.

A boate Pulse, que se apresenta em seu site como "o bar gay mais quente de Orlando", publicou no Facebook uma última mensagem urgente: "Todos saiam da Pulse e continuem correndo".

"Assim que tivermos informações, os atualizaremos. Por favor, tenham todos em suas orações enquanto afrontamos este trágico evento. Obrigada por seus pensamentos e amor", acrescentou o clube em outra mensagem nessa rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário